Notícias

Itapuranga se prepara para receber romeiros e romeiras para a 16ª Romaria da Terra e das Águas


Publicado em 01 Setembro 2017
Compartilhe esta página:      

A cidade de Itapuranga-GO, se prepara para receber romeiros e romeiras do estado de Goiás e Distrito federal na 16ª Romaria da Terra e das Águas, dia 02 de setembro de 2017 com início às 14 horas e terminando por volta das 21 horas.

As Romarias são momentos de alegria e festa onde o povo expressa sua fé, seus sofrimentos, sua resistência, sua ternura. Ensinam a partilhar a vida, a terra, as águas, o cerrado, o pão, os sonhos e as conquistas. O Tema desta edição é: Organização popular e a Luta por direitos, o lema: Memória Rebeldia e Esperança, e a iluminação bíblica de Êxodo, capitulo 3: “Vi, ouvi, conheço, desci por isso vai”.

A concentração será na Feira Coberta da cidade, partindo em caminhada para as margens da Represa, onde haverá shows culturais, falas dos movimentos sociais, lançamento do CD “O POVO CANTA SUA LUTA” da Diocese de Goiás. Às 19 horas acontece a Missa celebrada por Dom Eugênio Rixen. No sábado pela manhã acontece também o Dia Nacional da Juventude, realizado pela Pastoral da Juventude. O evento se integra a Romaria da Terra e das Aguas a partir das 14 horas.

O ano de 2017 é importante para a Diocese de Goiás, pois em agosto completou-se 30 anos do atendado do padre Francisco Cavazzuti, religioso italiano que ficou cego após um tiro no rosto, dado a mando de fazendeiros da região de Mossamedes-GO. A Romaria fará memória do Padre Francisco, que hoje vive na Itália, e também lembra de religiosos e trabalhadores que foram assassinados durante os conflitos por terra em Goiás e no Brasil.

A 16ª Romaria da Terra e das Águas é uma realização da Comissão Pastoral da Terra Regional Goiás, Diocese de Goiás e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Itapuranga GO.

 

Programação

08h: Dia Nacional da Juventude – Igreja Nossa Senhora de Fátima

14h: Concentração da Romaria – Feira Coberta de Itapuranga

         Apresentações culturais

16h30: Caminhada pelas ruas da cidade até o Lago

19h: Celebração

 

Contato:

Aguinel Lourenço da Fonseca Filho – Diocese de Goiás: 62 996511676 aguinel.fonseca@bol.com.br

Fábio José da Silva – CPT Goiás – 62 999166757 cptgo@homail.com

Leila Cristina - CPT Goias - 62  999795415


 


Fonte: CPT Diocesana

Voltar


Paróquia Imaculada Conceição


A convite do Bispo D. Cândido Penso, os primeiros Frades Franciscanos chegaram na Colônia Agrícola Nacional de Goiás (CANG) para assumir o trabalho pastoral da região, evangelizando assim o povo que aqui vivia. Nessa mesma época, iniciaram também o trabalho no campo educacional.

Conheça mais sobre nossa História

Fique Conectado


LOCALIZAÇÃO

Rua Alfredo de Pádua, Setor Central
Ceres, Goiás

FALE CONOSCO

(62) 3323-1615

© 2017 - Paróquia Imaculada Conceição

Produção